Reparação de pneus
Kit de reparo de pneus: o que você precisa saber
Está chovendo lá fora, você já está atrasado e tem trânsito! . O pior imaginável: POP! Você está para baixo! Seu pneu está furado. Você para para inspecionar os pneus e aí está… o destaque. “Não tem problema, eu tenho um pneu sobressalente!” você diz para si mesmo. No entanto, quando você chega ao baú, não há reserva. Em seu lugar está um pequeno dispositivo com um medidor e um plugue de energia! Este é o kit de reparo de pneus.
As montadoras continuaram a equipar muitos carros com estepe. Mais e mais carros agora têm um kit de reparo de pneus em vez de um pneu sobressalente. Por quê? Porque o kit de reparo de pneus de carro economiza combustível, espaço e também pode ser perigoso trocar os pneus na beira da estrada, mas em momentos inesperados é muito mais fácil usar o kit de reparo do que usar um pneu sobressalente.
O que é um kit de reparo de pneus?
Muitos fabricantes preferem kits de reparo de pneus a peças sobressalentes porque ocupam muito pouco espaço.
Um kit de reparo de pneus, também conhecido como inflador ou kit de mobilidade, ocupa o menor espaço possível no porta-malas porque não é usado pneu sobressalente. Em vez disso, você recebe um kit que inclui um compressor de ar com uma mangueira e um frasco integrado de selante grosso e pegajoso.
Os kits de reparo são uma boa alternativa para pessoas que podem não ter força para trocar de apartamento. É preciso alguma habilidade física para soltar as porcas, remover o pneu furado e colocar o pneu sobressalente.
O kit de reparo tem algumas desvantagens, no entanto. O kit só pode ser usado se o furo estiver na banda de rodagem do pneu e não exceder 4 milímetros, ou aproximadamente do tamanho de uma borracha. Se a perfuração estiver na parede lateral ou for maior que 4 mm, você não pode usar o kit. Finalmente, você não pode usar o kit se o pneu estiver separado da roda. Nesses casos, você deve entrar em contato com a assistência na estrada e rebocar o veículo até a loja de pneus ou revendedor mais próximo.
Um kit de reparo de pneus de carro, em que consiste?
- Fita autovedante
- Vulcanizador
- Uma ferramenta que aumentará o tamanho de furos pequenos e pequenos
- Uma ferramenta usada para empurrar a fita adesiva no furo
Como usar um kit de reparo de pneus
Um kit de reparo de pneus é um dos itens de emergência mais valiosos que você pode carregar no carro. Considere isso tão importante quanto ter um pneu sobressalente disponível o tempo todo. Até mesmo os pneus maiores, mais novos e mais resistentes falham ou furam. Mas como usar um kit de reparo de pneus com segurança? Siga estas etapas:
Etapa 1: compre um medidor e um alicate
Vá à loja de autopeças e compre um manômetro. Este medidor deve medir entre 0 e 50 psi. Pegue e compre um alicate. Eles são úteis ao remover o prego ou a pedra do pneu para expor completamente o buraco.
Etapa 2: compre uma faixa de filial adicional
Em vez de usar Fix-a-Flat ou um líquido que empurra material macio para dentro do pneu, use uma tira de remendo. Compre tiras de conectores adicionais na loja de autopeças. A fita adesiva pode ser usada em qualquer tipo de pneu furado ou furo.
Etapa 3: excluir um objeto
Remova o objeto responsável pelo furo ou furo do pneu. Pode ser um prego, um parafuso, uma pedra ou qualquer outro tipo de entulho deixado na estrada. Jogue o item no lixo. (Observação: pode ser necessário usar um alicate para remover um objeto difícil de remover ou muito apertado do pneu.)
Etapa 4: aplique cimento de borracha
Usando a sonda do kit de remendo, cubra a ponta com cola de borracha (duas a três gotas são suficientes). Insira a sonda no furo do pneu. Gire a sonda de um lado do orifício para o outro. Deslize a sonda para dentro e para fora do orifício. Isso aplicará o cimento de borracha e limpará o furo no pneu.
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